Ouvidoria
|
Tipos de Manifestação
6502
Tipos de Manifestacao
13/12/2011 - 23:27
31/12/2036 - 23:27
<p style="text-align: justify"><strong>Pedido de informa&ccedil;&atilde;o </strong><br />
Quando o cidad&atilde;o tem como objetivo esclarecer d&uacute;vidas ou obter informa&ccedil;&otilde;es&nbsp;sobre um servi&ccedil;o prestado, regulado ou fiscalizado pela ANTT.&nbsp;</p>
<p style="text-align: justify"><strong>Reclama&ccedil;&atilde;o</strong><br />
Quando o cidad&atilde;o registra uma queixa, manifesta&ccedil;&atilde;o de desagrado ou protesto sobre um servi&ccedil;o prestado, regulado ou fiscalizado pela ANTT; a&ccedil;&atilde;o ou omiss&atilde;o da administra&ccedil;&atilde;o e/ou do servidor p&uacute;blico; e a exist&ecirc;ncia ou aus&ecirc;ncia de norma reguladora.</p>
<p style="text-align: justify"><strong>Sugest&atilde;o</strong><br />
Quando o cidad&atilde;o apresenta uma id&eacute;ia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho, das unidades administrativas e/ou dos servi&ccedil;os prestados, regulados e fiscalizados pela ANTT.</p>
<p><strong>Elogio</strong><br />
Quando o cidad&atilde;o faz uma demonstra&ccedil;&atilde;o de apre&ccedil;o, reconhecimento ou satisfa&ccedil;&atilde;o com o servi&ccedil;o recebido.</p>
<p style="text-align: justify"><strong>Den&uacute;ncia</strong><br />
A Ouvidoria da ANTT recebe a den&uacute;ncia como informa&ccedil;&atilde;o, &quot;notitia criminis&quot; ou acusa&ccedil;&atilde;o contra ato, pessoa ou &oacute;rg&atilde;o que descumpre ou n&atilde;o observa a norma jur&iacute;dica ou o devido procedimento legal que deveria seguir ou que causa preju&iacute;zo ou dano ao patrim&ocirc;nio p&uacute;blico. Preferencialmente, observando os seguintes requisitos:</p>
<p style="text-align: justify; margin-left: 40px">a) identifica&ccedil;&atilde;o e o endere&ccedil;o para correspond&ecirc;ncia do denunciado (se poss&iacute;vel);<br />
b) local da ocorr&ecirc;ncia; <br />
c) descri&ccedil;&atilde;o dos fatos;<br />
d) fundamenta&ccedil;&atilde;o m&iacute;nima, capaz de permitir a an&aacute;lise.</p>
<p style="text-align: justify">A den&uacute;ncia an&ocirc;nima &eacute; aceita e registrada, mas n&atilde;o se constitui prova ou ind&iacute;cio isolado suficiente para obrigar investiga&ccedil;&atilde;o.</p>
<p style="text-align: justify">As den&uacute;ncias relativas &agrave; conduta de servidores da ANTT s&atilde;o encaminhadas &agrave; Corregedoria da Ag&ecirc;ncia.</p>
<p style="text-align: justify"><strong>Outras solicita&ccedil;&otilde;es </strong><br />
Quando o cidad&atilde;o deseja registrar uma manifesta&ccedil;&atilde;o cujo tipo n&atilde;o se enquadra em nenhum dos listados anteriormente.<br />
&nbsp;</p>
|