Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Ouvidoriabullet

Tipos de Manifestação
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

6502 Tipos de Manifestacao 13/12/2011 - 23:27 31/12/2036 - 23:27 <p style="text-align: justify"><strong>Pedido de informação </strong><br /> Quando o cidadão tem como objetivo esclarecer dúvidas ou obter informações sobre um serviço prestado, regulado ou fiscalizado pela ANTT. </p> <p style="text-align: justify"><strong>Reclamação</strong><br /> Quando o cidadão registra uma queixa, manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, regulado ou fiscalizado pela ANTT; ação ou omissão da administração e/ou do servidor público; e a existência ou ausência de norma reguladora.</p> <p style="text-align: justify"><strong>Sugestão</strong><br /> Quando o cidadão apresenta uma idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho, das unidades administrativas e/ou dos serviços prestados, regulados e fiscalizados pela ANTT.</p> <p><strong>Elogio</strong><br /> Quando o cidadão faz uma demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação com o serviço recebido.</p> <p style="text-align: justify"><strong>Denúncia</strong><br /> A Ouvidoria da ANTT recebe a denúncia como informação, "notitia criminis" ou acusação contra ato, pessoa ou órgão que descumpre ou não observa a norma jurídica ou o devido procedimento legal que deveria seguir ou que causa prejuízo ou dano ao patrimônio público. Preferencialmente, observando os seguintes requisitos:</p> <p style="text-align: justify; margin-left: 40px">a) identificação e o endereço para correspondência do denunciado (se possível);<br /> b) local da ocorrência; <br /> c) descrição dos fatos;<br /> d) fundamentação mínima, capaz de permitir a análise.</p> <p style="text-align: justify">A denúncia anônima é aceita e registrada, mas não se constitui prova ou indício isolado suficiente para obrigar investigação.</p> <p style="text-align: justify">As denúncias relativas à conduta de servidores da ANTT são encaminhadas à Corregedoria da Agência.</p> <p style="text-align: justify"><strong>Outras solicitações </strong><br /> Quando o cidadão deseja registrar uma manifestação cujo tipo não se enquadra em nenhum dos listados anteriormente.<br />  </p>