Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Passageirosbullet

Trem Brasília - Goiânia
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

 

trem

 

Os estudos de viabilidade técnica, econômica, socioambiental e jurídico-legal necessários à outorga da exploração do serviço público de transporte ferroviário regular de passageiros e de carga compreendem o trecho Brasília (DF), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), incluindo cidades do entorno.

Estes contemplam a avaliação de alternativas de traçado e de localização das estações, tecnologias, além dos aspectos econômico-financeiros e socioambientais de modo a dotar a região de trens de passageiros modernos, confortáveis e seguros que trafegam a média velocidade, beneficiando a população de Goiás e do Distrito Federal transportando, no primeiro ano de operação, mais de 40 milhões de passageiros. O percurso entre Brasília e Goiânia está previsto para ser realizado em 95 minutos.

Para implantá-los, os estudos preveem a participação da iniciativa privada e um prazo de concessão de 30 anos.

O traçado adotado está ilustrado abaixo e os resultados podem ser visualizados nos arquivos da pasta 'Produtos do Estudo' localizada no final da página.

imagem tracado

 

Para mais informações, entre em contato com a GEROT, Gerência de Regulação e Outorga de Transporte de Passageiros, pelo telefone (61) 3410-1411 ou email gerot@antt.gov.br.

Por fim, informamos que a ANTT está realizando Reuniões Participativas para receber contribuições sobre os estudos.

imagem de background
imagem de background
imagem de background
Copyright © 2013 ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres

TOPO