Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Sala de Imprensabullet

ANTT autoriza alteração de tarifa no transporte semiurbano de passageiros
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

24/02/2017

A Agência Nacional de Transportes Terrestres informa que foi publicada, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/2), a autorização do reajuste de 4,824% do coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros. Os novos valores passam a vigorar a partir deste sábado (25/2).

O objetivo do reajuste é manter o equilíbrio econômico-financeiro das autorizatárias especiais do transporte semiurbano de passageiros. O cálculo da tarifa é feito levando em consideração a totalidade dos custos da operação, que inclui, entre outros elementos, combustíveis, lubrificantes, peças, acessórios, veículos e despesa com pessoal. Cada item de custo tem sua variação apurada por índices oficiais específicos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A tarifa passará a ser calculada com base no coeficiente tarifário de R$ 0,097022 por passageiro x km.

Novas linhas - As linhas licitadas, operadas pela empresa Taguatur nas ligações Novo Gama/GO – Taguatinga/DF, Novo Gama/GO – Gama/DF, Águas Lindas/GO – Taguatinga/DF, Águas Lindas/GO – Ceilândia/DF, Girassol/GO – Brasília/DF e Girassol/GO – Taguatinga, não seguem o reajuste estabelecido nessa autorização. Nesse caso, a tarifa segue as condições estabelecidas no Edital de Licitação e no Contrato de Permissão que consideram extensões e coeficiente tarifário específicos da licitação. O coeficiente tarifário reajustado do contrato é de R$ 0,096586 por passageiro x km, de acordo com a Resolução nº 5.295, publicada no DOU em 20/2/17.

Veja no anexo abaixo as novas tarifas do serviço.

 

 

 

    Valores 2017
Tamanho do arquivo: 42,83 KB
imagem de background
imagem de background
imagem de background
Copyright © 2013 ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres

TOPO